Existe diferença entre alergia e intolerância alimentar. A alergia acontece quando o corpo reage a uma proteína específica do alimento. O sistema imunológico acha que essa proteína é prejudicial e acaba liberando as histaminas, pessoas extremamente sensíveis podem ter reações graves a traços dessas proteínas podem causar reações, desde uma queda na pressão sanguínea, tontura, desmaio e até uma parada cardíaca.
Já a intolerância é quando o organismo não é capaz de produzir a enzima específica para digerir determinados alimentos.
Os alimentos mais comuns que causam alergias ou intolerância alimentar são: leite, peixe, crustáceos, ovos, amendoim, nozes, soja e trigo.
De qualquer forma, o melhor é procurar a orientação de um especialista para orientar quais os procedimentos a serem adotados nos dois casos em sua dieta.
O importante que é possível conviver de maneira saudável mesmo com os dois problemas, aprenda como substituir ou diminuir a quantidade de ingesta desses alimentos, sendo que nos casos de intolerância é possível encontrar enzimas específicas que auxiliam a digerir estes alimentos que o organismo não consegue digeri-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário